Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Roberta Flack, uma das grandes vozes do soul das décadas de 70 e 80, morreu nesta segunda-feira (24) aos 88 anos.
Os relatos iniciais disseram que a cantora havia morrido em casa com sua família. Posteriormente, Suzanne Koga, empresária da artista, afirmou que ela morreu de parada cardíaca a caminho do hospital em Manhattan, Nova Iorque. Há dois anos, a norte-americana revelou estar sofrendo com a esclerose lateral amiotrófica, doença que a impedia de cantar.
Em sua longa carreira, Flack ganhou cinco Grammys e colocou nove álbuns e 11 singles no top 40 norte-americano. Seu soul repleto de suavidade romântica, a colocam como precursora do gênero batizado de Quiet Storm.
Sua canção mais conhecida foi a gravação de “Killing Me Softly With His Song” feita em 1973. O single chegou ao primeiro lugar no ranking da Billboard e ganhou os Grammys de gravação do ano e de melhor performance pop feminina.
O enorme sucesso da regravação de “Killing Me Softly With His Song” feita pelos Fugees em 1997, ajudou a colocá-la novamente em evidência. Em 2020, a também pianista ganhou um Grammy especial pelo conjunto de sua obra.