Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um hacker desconhecido conseguiu roubar ações no valor de US$ 5 milhões da Jung Kook. Os papéis faziam parte da porcentagem que o membro do BTS tem na Hybe, gigante do entretenimento que gere a carreira do cantor.
Mesmo após devolução das ações, a identidade do responsável continua desconhecida. Segundo a agência Yonhap, o invasor criou uma conta em nome do artista em janeiro de 2024, logo após sua entrada no serviço militar obrigatório. Dessa forma, 33.000 ações da HYBE foram transferidas para a conta fraudulenta, e 500 ações foram vendidas para um terceiro.
Com este crime, o valor das ações foi avaliado em cerca de ₩8,4 bilhões (quase R$ 30 milhões). A gravadora Big Hit Music, subsidiária da HYBE, comunicou que, ao tomar ciência do ocorrido, suspendeu pagamentos à conta fraudulenta e restaurou o valor original das ações para evitar perdas significativas.
Jung Kook entrou com uma ação judicial para recuperar as 500 ações vendidas. A decisão do Tribunal Distrital Oeste de Seul foi favorável ao artista, ordenando que o terceiro devolvesse as ações. No entanto, o hacker ainda não foi identificado nem responsabilizado.
Conforme informações do Korea JoongAng Daily, a pessoa responsável tinha acesso aos dados pessoais e bancários do astro do K-pop, levantando a hipótese de que o culpado seja alguém próximo ao cantor.