Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Sabrina Carpenter conquistou seu primeiro topo na Billboard Hot 100 com “Please Please Please” e agora colhe os frutos do sucesso enquanto prepara o lançamento de “Short n’ Sweet”. O sexto álbum de estúdio da cantora está previsto para 23 de agosto e são grandes as chances de indicação nas quatro grandes categorias do Grammy 2025 — Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.
Mas você pode se perguntar, como Sabrina Carpenter pode ser nomeada para Artista Revelação quando está lançando seu sexto álbum? A resposta é simples: a Recording Academy baseia a elegibilidade no momento em que um artista “alcançou um avanço na consciência pública”, e não na quantidade de trabalhos já divulgados.
De acordo com as regras e diretrizes para a 67ª edição do Grammy “embora não haja um número máximo especificado de lançamentos, o Comitê de Seleção é encarregado de determinar se o artista alcançou um avanço ou proeminência antes do ano de elegibilidade. Tal determinação resultaria em desqualificação”.
O ano de elegibilidade para a próxima premiação começou em 16 de setembro de 2023. Naquele momento, Sabrina Carpenter havia alcançado o Hot 100 com dois singles — “Skin” e“Nonsense” com pico em #48 e #56, respectivamente. Outros trabalhos da cantora também já tinham se destacado, mas nenhum chegou a receber certificado de ouro pela RIAA até então.
O mesmo, contudo, não pode ser dito de “Expresso” e “Please Please Please”, pois os dois singles alcançaram um novo patamar. Ambos foram lançados neste ano, ou seja, estão elegíveis! Ademais, vale dizer que Sabrina Carpenter se encaixa em outros dois requisitos para ser nomeada na categoria de Artista Revelação:
Agora, cabe ao Comitê de Seleção pesar todos esses fatores e decidir se Sabrina Carpenter deve ser autorizada a concorrer ao prêmio de Artista Revelação. E aí, quais são suas apostas?