Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cantora Lauryn Hill que, no fim de semana conversou com a brasileira Ludmilla no Coachella, volta ao Brasil em julho como headliner do festival “Chic Show – 50 anos de Black Music”, em São Paulo.
O evento acontece no dia 13 de julho, no Allianz Parque, e conta com as presenças de nomes como YG Marley e Wyclef Jean, parceiro de Lauryn no Fugees.
Além deles, estrelas brasileiras também integram o line-up, formado apenas por artistas pretos. São eles: Mano Brown, Criolo, Sandra de Sá e Rael.
O nome “Chic Show” remete ao baile que movimentou as noites e a juventude afro-brasileira na capital paulistana há cinquenta anos.
Recentemente, em 2023, foi produzido um documentário homônimo, disponível no Globoplay, a fim de resgatar os bastidores e os principais acontecimentos do evento, que contou diversas vezes com discotecagem em vinil e shows de Tim Maia, Gilberto Gil e James Brown, além de integrantes do chamado Pagode 90.
“A Chic Show fez o que parecia impossível para o negro de São Paulo daquele tempo. Deu a ele músicas e shows que ele gostava de ouvir em um grande baile, dentro de um grande clube”, afirma Luiz Alberto da Silva, o Luizão, um dos criadores do baile ao jornal Folha de S. Paulo.